Na última terça-feira (10), um incêndio atingiu a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, causando um grande susto. No momento do incidente, 18 pacientes estavam internados na ala afetada e precisaram ser transferidos para o pronto-socorro, que conta com estrutura de UTI, para garantir a continuidade de seus tratamentos. Felizmente, ninguém ficou ferido.
De acordo com o hospital, a resposta ao princípio de incêndio foi imediata e eficiente, com atuação conjunta da brigada de incêndio da unidade e do Corpo de Bombeiros. “A atuação foi rápida e o princípio de incêndio foi plenamente controlado”, afirmou a assessoria do hospital, ressaltando que os pacientes não tiveram seus tratamentos ou segurança comprometidos.
Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter o fogo e controlar o vazamento de gás no segundo andar, onde funciona a UTI. Como medida de segurança, os dois primeiros andares do hospital foram evacuados.
Embora o atendimento geral na unidade de saúde não tenha sido prejudicado, uma funcionária precisou de atendimento médico após inalar fumaça.
A administração do hospital informou que está investigando as causas do incêndio e reforçou o compromisso com a segurança de pacientes e colaboradores.