Entre os nomes anunciados para a conferência de inovação estão José Carlos Semenzato, Washington Olivetto, Maju de Araújo e Helena Bertho 

De 12 a 14 de abril de 2023, a conferência de inovação Gramado Summit promete realizar mais uma vez o maior brainstorming da América Latina, discutindo temas relevantes e apresentando ideias disruptivas. São esperados cerca de 220 palestrantes, 500 empresas expositoras e mais de 10 mil visitantes de todo o Brasil. Até agora, já foram confirmados mais de 60 nomes para os palcos de conteúdo.

Entre os palestrantes anunciados estão José Carlos Semenzato (Shark Tank Brasil), Washington Olivetto (W/Cast), Maju de Araújo (modelo internacional e primeira embaixadora com Síndrome de Down da L’Oréal Paris), Geoffrey Colon (Dell), Eco Moliterno (Chief Creative Officer da Accenture Interactive para a América Latina), Maria Gal (atriz e produtora audiovisual com conteúdos voltados às temáticas raciais), Ricardo Rocha (head de plataforma Luizalabs), Helena Bertho (head de Diversidade do Nubank) e Andre Diamand (criador do Sexy Canvas). Todos os nomes anunciados podem ser conferidos aqui. 

Os mais de 200 palestrantes serão distribuídos em seis palcos de conteúdo, que têm suas programações de forma simultânea. São eles a plenária principal, o palco de startups, de saúde, de inovação para o setor público, de finanças e investimentos e de marketing e comunicação. 

Além dos palcos de conteúdo, a estrutura do evento conta com uma feira de negócios, que reúne startups em estágio inicial e, ao mesmo tempo, marcas já consolidadas no mercado. 

Além das palestras e da feira de negócios, o evento realiza algumas competições de cunho tecnológico para os participantes e expositores, como a tradicional Batalha de Startups (que premia a melhor startup da feira com um investimento financeiro). Também participam do evento dezenas de investidores. 

Sobre a Gramado Summit – A Gramado Summit foi criada em 2017 pelo empreendedor e CEO Marcus Rossi. Em sua primeira edição, focou em exposição e conteúdo para startups em estágio inicial, reunindo um público de 700 pessoas. Com o passar dos anos, o evento começou a prospectar empresas maiores para a feira de negócios e também um público mais amplo para as discussões das palestras. Ao mesmo tempo, a marca Gramado Summit extrapolou as fronteiras do evento e se consolidou também como uma empresa. Em 2022, na sua última edição, recebeu 6 mil pessoas de todos os estados brasileiros, mais de 300 expositores e 140 palestrantes.

By